TEMPORADA DE SURF – PRAIA DO FRANCÊS

Com uma constância incrível, o pico quebra praticamente com qualquer swell e vento, sendo que nos dias certos proporciona tubos cristalinos e perfeitos de até 2,5 metros, ou mais…

Entre Abril e Agosto quebram as melhores ondas.

São três as principais valas da praia:
1 – Fortunato: Primeiro pico da praia com ondas para os dois lados, playground para a garotada.
2 – Leprosário: Fica localizado em frente ao antigo leprosário e oferece ondas fortes e tubulares para os dois lados. Funciona com qualquer ondulação e vento. Crowd o dia inteiro.
3 – Coqueiral do Francês: A melhor onda. Com swell de sul a direita se torna o carro-chefe com os tubos mais perfeitos de que se tem notícia em todo o litoral. Onda para surfistas experientes, pois é muito oca e rápida. Se não tiver remada, o surfista certamente vai tomar uns amassos na bancada rasa de areia.
Localizada no município de Marechal Deodoro, a 25 Km de Maceió, esta é a onda mais procurada do Estado e a lei no pico é o respeito aos locais.
Se você chegar sem muita sede no “pote”, vai se surpreender com a qualidade das ondas e fazer a cabeça nos barrels e no visual do lugar.
Mas o surf alagoano não se resume ao Francês, existem dezenas de picos espalhados entre fundo de coral, de areia, algumas bancadas de outside, etc. Procure também os picos que oferecem altas ondas sem ninguém no outside para disputá-las.
Não dê mole, arme uma barca com os amigos e vá explorar os secrets spots de Alagoas, você não vai se arrepender. Onde são? Bom aí é com você…